Microagulhamento: tratamento para cicatrizes, estrias e manchas

Micro agulhas são aplicadas para tratar problemas de pele e combater o envelhecimento

Com essa técnica você fica mais jovem e melhora muito sua autoestima com a renovação da pele. O tratamento estimula a produção de colágeno, também conhecida como microagulhamento. Um pequeno rolo com agulhas minúsculas provoca microferimentos na pele, que se esforça para se restabelecer após ser lesionada. É justamente a capacidade de se recompor, produzindo colágeno, que garante a renovação da pele. Por isso é possível preencher cicatrizes, marcas de acne, além de reorganizar as fibras internas, deixando a pele mais firme e com muito mais vitalidade agindo de forma construtiva (mais fisiológico), podendo ser utilizado em qualquer tipo de pele.

titanio-dermaroller-1080540200-agulhas_5d465ffd1_3

Esta técnica é indicada especialmente para melhoria da flacidez de pele facial e corporal, estrias, cicatrizes atróficas (brancas) de acne, cirurgia e queimaduras, manchas (melasma, sardas…) e também para queda de cabelo. Tem vantagem de ser procedimento feito no consultório, custo baixo, bem tolerado, com período curto de recuperação e sem dor. Após uma única sessão você já consegue ver um bom resultado.

Primeiro é aplicado o creme anestésico, entre 30 e 50 minutos antes do procedimento em si. Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo pode variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada. Cada sessão dura, em média, de 30 minutos a uma hora.

12-07-16-microagulhamento-2

Nesta técnica, a pele é perfurada superficialmente, criando múltiplos micro-canais, através dos quais se utilizam formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes micro-canais com maior efetividade. O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno e angiogênese, e é denominada Terapia por Indução de Colágeno.

A possibilidade de complicações é remota e temporária. Quando ocorre, geralmente aparece na forma de vermelhidão prolongada ou algumas manchas roxas. Conforme o resultado inicial e indicação médica, outras sessões podem ser realizadas para melhora adicional. Nos primeiros dias ocorre uma vermelhidão, parecida com quem toma um sol de praia sem filtro solar que costuma ceder entre 3-7 dias.

12-07-16-microagulhamento-1

A regeneração ocasionada pelo microagulhamento promove rejuvenescimento, devido ao estímulo do colágeno, e melhora a textura da pele, diminuição de rugas, atenuando cicatrizes, linhas de expressão, manchas e estrias. Há também melhora do tônus e firmeza da pele e aumento do diâmetro dos cabelos, nos casos de calvície.

Em três ou quatro dias a pele começa a descamar. No sétimo dia a textura e o viço melhoram. Após 20 dias melhora a pigmentação da pele e, a partir de 45 dias, nota-se a redução das rugas.

12-07-16-microagulhamento-4

Em três ou quatro dias a pele começa a descamar. No sétimo dia a textura e o viço melhoram. Após 20 dias melhora a pigmentação da pele e, a partir de 45 dias, nota-se a redução das rugas.

Super indico. A próxima sou eu….kkkkk

Bjs fofuxos,

Raquel Pereira

 

2 Replies to “Microagulhamento: tratamento para cicatrizes, estrias e manchas”

  1. Olá.

    Muito lega. Eu também estou fazendo o tratamento de Microagulhamento com o Dermaroller e estou gostando muito do resultado. Vale muito a pena.

    A recuperação é super rápido e o resultados bem significativos.

    1. blogdafofuxa@gmail.com says: Responder

      Que top Rodrigo. Quem sabe você nos envie o antes e depois? Já estou doidinha para postar. Bjs fofuxos Quel

Deixe uma resposta