Lélis Peixaria em Cuiabá

Para a coluna desta semana quis falar sobre algum lugar que nos trás regionalidade, que nos faz lembrar da nossa cultura, das nossas raízes, então, nada melhor que falar sobre a Lélis Peixaria.

Fui conversar com o Lélis, o idealizador de tudo, e saber como foi que tudo começou.

Nascido e criado em Barra do Garças, veio para Cuiabá em meados do ano de 1995, mas, começou com esse tipo de comércio em Barra, mesmo, com o Bar do Bicudo (quem diria), que serve, principalmente, o rodízio de iscas de peixe. O Bar é ainda um disputadíssimo lugar, hoje, administrado somente pelo seu irmão, o Bicudo.

Em Cuiabá, trabalhou muito tempo com informática, até encontrar o Afonso (Getúlio Grill), e montaram a peixaria. Essas duas figuraças ainda montaram o Due Ladroni (dois ladrões), uma cantina italiana, aqui em Cuiabá, e o Siá Mariana, outro restaurante especializado em peixes, só que na capital paulista. Hoje, além de comandar a Lélis Peixaria, está também a frente da Lélis Charcutaria, uma indústria de alimentos especializada em produzir inúmeros tipos de linguiça.

Com 10 anos em serviços, a Lélis tem como regra, o modo de se fazer o peixe, com o jeito cuiabano, a tradição no preparo, o cuidado como o mesmo modo de se fazer um pintado, uma ventrecha de pacu, a mojica, o pirão e a farofa de banada.

A Lélis tem um diferencial, diante das tradicionais peixarias, lá você pode apreciar receitas incomuns na cidade, como o espeto de jacaré, o pirarucú, a arraia, o Pintado à Belle Meuniere, a matrinxã, e até lambari frito, que, apesar de ser da terra, raramente é encontrado em mesas da nossa capital.

Outro diferencial, ainda, para uma peixaria, é a carta de drinks. Muito bem elaborada por um dos maiores Barmen do Brasil, o Derivan, do Bar Número, em São Paulo.

Além da própria cachaça, a cachaça da casa, possui também uma adega com cerca de 75 rótulos dos mais apreciados e variados vinhos.

O Lélis, novamente pensando na melhoria de serviços da casa e no bem-estar dos seus clientes, está montando um parque infantil temático, inspirado no lado cultural e também nos animais da nossa tão rica fauna, que se chamará, Tuiu-Man e Capivara-Boy, aguardem!

Vivendo neste verdadeiro boom da gastronomia atual, com inúmeros bistrôs, restaurantes e food parks, a Lélis Peixaria despontando em todos os quesitos, com o seu atendimento de primeira, sua comida sem igual e também pelo ambiente, sempre muito agradável e acolhedor.

www.lelispeixaria.com.br – @lelispeixaria

EndereçoR. Mal. Mascarenhas de Morães, 36 – Duque de Caxias II, Cuiabá – MT, 78043-370

Colunista Fernando Bicudo

Chef Gourmet

 

Deixe uma resposta