REGGEATON – O RITMO DO MOMENTO

O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha. Seu som deriva do reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hopsalsa e música eletrônica.  reggaeton geralmente é cantado em “spanglish“, uma mistura de inglês e castelhano (espanhol).

A cantora pop (mas que agora está no sertajeno) Wanessa foi a primeira a gravar o reggaeton no Brasil, para seu quarto álbum de estúdio W em 2005, a música Amor, Amor. Recentemente quem está arrasando no ritmo é a cantora Anitta, que participou do clipe do cantor J Balvin na música “Ginza” e também lançou seu single e clipe “Sim ou Não” em parceria com Maluma.

Entre os artistas de reggaeton mais conhecidos mundialmente estão: Daddy Yankee,  Pitbull, J BalvinNicky Jam, Maluma, Luis Fonsi, entre outros artistas.

Despacito” (“Lentamente”, em português) é um single do artista porto-riquenho Luis Fonsi com o rapper seu conterrâneo Daddy Yankee. “Despacito” será incluído no próximo álbum de estúdio de Fonsi. Em 17 de abril de 2017, foi lançada uma nova versão de “Despacito”, com os vocais de Justin Bieber. Essa versão, intitulada “Despacito [Remix] apresenta Bieber cantando pela primeira vez em espanhol, confira:

Quem está bombando também e de volta as raízes é a cantora Shakira, que já alcançou a marca de 1 bilhões de views com o clipe de “Chantage” em parceria com Maluma, cata esse lacre se você ainda não viu.

E Maluma não para, o muso acabou de lançar o clipe de seu mais novo single, “Felices los 4″, cata só a “seduzencia” em pessoas.

Com o clipe de “Sim ou Não” em parceria também com o colombiano Maluma, Anitta já alcançou a marca de 188 milhões de views, não é pra qualquer uma meu bem.

Com certeza ainda veremos e ouviremos muitos outros hits, vamos ficar atentos.

Geovanni Coutinho

 

Deixe uma resposta