Festas com comidinhas saudáveis

Nosso post de hoje será para responder os muitos e-mails recebidos de mamães que querem fazer uma festinha para seu filho, porém com comidinhas saudáveis. Hoje já existem muitos buffets com cardápios especializados em comidinhas saudáveis, porém sempre mais caro o que deveria ser muito mais em conta até mesmo para incentivar os pais.

Bom, o que servir na festa de forma saudável é muito simples, basta abusar das frutas no lugar dos doces e legumes, verduras e sanduíches pra substituir os salgados. Antes de mais nada, precisamos tirar o conceito de que comer de forma saudável é chato ou não pode ser feito em datas comemorativas, fins de semana, lanches e afins. Comer saudável é um hábito que deve estar presente em nosso dia a dia.

Segue então algumas comidinhas para festa infantil saudável que farão sucesso na sua festa. Claro que junto com as opções saudáveis, você pode servir o que seus convidados estão acostumados a comer.

 

1 – Entradinhas saudáveis com frutas:

Olha que ideia mais linda, cortar as frutas em algum formato ou deixa-las em copinhos coloridos, fazer espetinhos de frutas. Use sua imaginação e acrescente iogurtes, granolas, sucrilhos, mel…. há uma infinidade de acompanhamentos para você escolher.

 2 – Sanduíches saudáveis e naturais:

Podem ser com formatos variados e ainda combinar com o tema. É só escolher corretamente o recheio, o tipo de pão e já temos uma opção salgada simples e saborosa. Abusar dos formatos e recheios saudáveis faz toda diferença.

5 – Sobremesas saudáveis:

Aposte nos picolés de frutas, gelatinas, sucos e aquele delicioso queijo com goiabada. Vale a pena até um brigadeiro fit.

Bjs fofuxos,

Raquel Pereira

 

Deixe uma resposta