7 dicas de como manter seu cabelo liso, bonito e saudável

            

1 – Hidrate sempre os cabelos. Quanto mais os cabelos estiverem hidratados, mais tempo os fios ficarão lisos e brilhantes. Para isso, beba bastante água e use produtos hidratantes, como condicionadores e máscaras. Procure fazer hidratações capilares periodicamente.

2 – Penteie os cabelos com cuidado. Dê preferência aos pentes de cerdas largas e de madeira, pois este material retira a eletricidade estática dos fios e evita que eles fiquem arrepiados.

3 – Tenha uma alimentação saudável e balanceada. Os fios dos cabelos são formados por queratina, uma proteína produzida pelo nosso corpo. Alimente-se com carnes magras, legumes, frutas e verduras para fornecer aminoácidos essenciais à formação dos fios de cabelo.

4 – Escolha os produtos certos para tratar os cabelos. Dê preferência a shampoos sem sal e sem sulfatos. Além de manterem seus cabelos hidratados, eles nutrem os fios e limpam o couro cabeludo.

5 – Use produtos anti-frizz. Os produtos anti-frizz ajudam a manter os fios disciplinados e lisos durante o dia todo.

6 – Evite passar produtos hidratantes na raiz do cabelo. O cabelo liso é normalmente mais oleoso e o couro cabeludo tende a produzir mais gordura quando em contato com produtos hidratantes. Quando for passar o condicionador ou produtos de hidratação, dê distância de pelo menos 1-2 dedos do couro cabeludo e aplique somente nos fios.

7 – Mantenha os fios sempre limpos. Cabelos lisos tendem a ser mais oleosos, por isso uma boa higiene diariamente é fundamental para manter a saúde do couro cabeludo.

Agora é com você!

Bjs fofuxos,

Raquel Pereira

Deixe uma resposta